Inscrições

O VI SEDISC Seminário Discurso, Cultura e Mídia, que neste ano terá como tema Horizontes possíveis!, receberá inscrições para os Simpósios e as Sessões Assíncronas de Comunicação, entre os dias 8 e 19 de julho de 2022.

INSTRUÇÕES GERAIS

MODALIDADES

Há três modalidades de inscrições no VI SEDISC:
1) Apresentação em Simpósios (estudantes de doutorado ou com doutorado concluído);
2) Apresentação em Sessão Assíncrona de Comunicação (docentes e estudantes de graduação e pós-graduação);
3) Ouvintes.

Nas duas modalidades com apresentação de trabalho, deve-se escolher um dos três eixos temáticos do evento:

Eixo temático IDiscurso, Cultura, Arte
Eixo temático IIDiscurso, Mídia, Política
Eixo temático IIIDiscurso, Educação, Ciência

ETAPAS

As inscrições serão feitas em duas etapas, em formulário que será disponibilizado em breve nesta página.

1ª etapa (submissão de resumos):  de 08 a 19 de julho. Deve-se submeter o resumo do trabalho, escolhendo sua modalidade de participação de acordo com os requisitos exigidos para cada modalidade. 

2ª etapa (inscrição/pagamento): de 01 a 12 de agosto.  Após o recebimento da carta de aceite, deve-se concluir a inscrição, mediante pagamento da taxa. Participantes OUVINTES se inscrevem apenas na 2ª etapa.

NORMAS DE SUBMISSÃO DOS RESUMOS  

Os resumos para Simpósios e Sessões Assíncronas de Comunicação serão encaminhados por meio do formulário de inscrição, que deverá ser preenchido diretamente no site do evento. 

Normas para os resumos de Simpósios: título do trabalho, resumo de 1.200 a 1500 caracteres (com espaço), seguido de 3 palavras-chave. Nome e CPF de cada autor/a da submissão. A fim de disponibilizar espaço para mais participantes, sugere-se que o trabalho seja coletivo, com autoria de até 3 participantes, mas apenas 2 representantes do trabalho participarão da discussão no dia de apresentação do Simpósio. 

Normas para resumos de Sessões Assíncrona de Comunicação: título do trabalho, resumo de 600 a 1.000 caracteres (com espaço), seguido de 3 palavras-chave. Nome e CPF de cada autor/a da submissão. Não há limite de coautoria para os trabalhos submetidos.

Atenção!

  • O trabalho com dupla autoria ou autoria coletiva deve ser submetido por apenas uma pessoa. (Isso é muito importante para evitar trabalhos duplicados no Simpósio e na Sessão Assíncrona de Comunicação).
  • Cada participante poderá constar como autor/a ou coautor/a de apenas 1 trabalho no evento.
  • Cada coautor/a deve realizar a inscrição e efetivar o pagamento após recebimento da carta de aceite.

NORMAS DE APRESENTAÇÃO

Para os Simpósios: Os trabalhos aprovados nesta modalidade serão apresentados por meio de um vídeo com até 5 minutos, que será exibido no dia do Simpósio. Após a exibição dos vídeos, simposistas participarão do debate ao vivo com a coordenação do Simpósio e demais participantes. Os trabalhos que não forem aceitos no Simpósio serão direcionados para Sessões de Comunicação do mesmo eixo temático.

Para as Sessões Assíncronas de Comunicação: As Sessões ocorrerão por meio de exposição contínua dos vídeos no canal do evento, que contará com playlist para cada eixo temático e espaço para comentários.

A apresentação será em vídeo com até 3 minutos. A coordenação da Sessão, bem como demais participantes do VI SEDISC, farão suas observações e apontamentos no espaço de comentários de cada playlist.

NORMAS PARA PRODUÇÃO DO VÍDEO

* Indicar nome e a filiação institucional em formato de legenda.
* A captação da imagem poderá ser feita com celular, na horizontal.
* Evitar contraluz.
* Caso o vídeo contenha mais de um/a participante, a captação da imagem deve ser feita a uma distância que permita que todas as pessoas apareçam. Outra opção é editar o vídeo, mesclando as imagens individuais.
* O tempo de vídeo deve ser de até 3 minutos para Sessão de Comunicação e de até 5 minutos para Simpósio. Deve ter, no máximo, 50MB/75MB.
* O vídeo deverá ser enviado para o evento somente na segunda etapa da inscrição, após recebimento da carta de aceite.
* O arquivo do vídeo deverá ser enviado no formato: *.mp4 ou *.avi .

Atenção!
Sem o envio dos vídeos para simpósio ou comunicação, a apresentação será cancelada sem devolução Do valor da inscrição.

VALORES DAS INSCRIÇÕES

ValoresDe 01 a 12 de agosto
Participantes com doutoradoR$ 150,00
Estudantes de doutorado e participantes com mestradoR$ 120,00
Estudantes de MestradoR$ 90,00
Estudantes de graduaçãoR$ 60,00
OuvintesR$ 40,00

DATAS IMPORTANTES

Data do evento: de 27 a 30 de setembro
Submissão de resumos (1ª etapa): de 08 a 19 de julho
Inscrição como ouvinte: 01 a 12 de agosto
Envio das cartas de aceite: de 25 a 30 de julho.
Inscrição e Pagamento (2ª etapa): de 01 a 12 de agosto. 
Envio dos vídeos para Simpósio e Sessão Assíncrona de Comunicação: de 15 agosto a 09 de setembro.